Twitter / muhmrs

MED & CINE apresenta Invasões Bárbaras

O Museu de História da Medicina (MUHM) e o Núcleo Acadêmico SIMERS promovem na quinta-feira 11 de agosto mais uma sessão de cinema com palestra científica sobre o tema do filme. A quarta edição do MED&Cine exibe "Invasões Bárbaras". O evento — que oferece pipoca e refrigerante gratuitos — ocorre na atual sede do museu, localizada no prédio histórico do Hospital Beneficência Portuguesa (Av. Independência, 270). A atividade integra o projeto Quintas no Museu e inicia às 18h45min. 

O mestre e doutorando em História pela UFRGS Rafael Hansen Quinsani começa o evento com um breve comentário sobre o filme. O pesquisador trabalha com o cinema e as influências na história como ciência e seus paradigmas. Depois da exibição a professora Maria Eugênia Bresolin Pinto profere a palestra "O Sistema Público de Saúde". A professora da UFCSPA é formada pela PUCRS e possui mestrado em Epidemiologia pela PUCRS, e atua principalmente em Medicina de Família e Comunidade e Medicina do Esporte.

As inscrições são gratuitas e podem no local ou antecipadas pelo site www.nucleoacademico.org.br. O Museu convida a comunidade a contribuir com um ingresso solidário. As arrecadações serão revertidas para a Casa de Acolhida Só Bebê, que tem preferência por fraldas, roupinhas e alimentos. 

A programação do MED&Cine prevê ainda ao longo do ano sessões de filme seguidas de palestra. A 
próxima edição, que encerra o ano, será com o filme "Quase Deuses", dia 15 de setembro. "O Jardineiro Fiel", "Mar Adentro" e "Filadélfia", foram os outros filmes exibidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário