Twitter / muhmrs

Germano Bonow assume direção do MUHM

Na próxima sexta-feira dia 29 de julho o médico e ex-deputado Germano Bonow assume a direção do Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM), mantido pelo Sindicato Médico do RS (SIMERS). A posse será em jantar solene no salão Mercosul do Hotel Sheraton em Porto Alegre durante reunião com médicos de todo o RS delegados e diretores do SIMERS. A ex-diretora Juliane C. Primon Serres será homenageada na ocasião. A doutora em História assumiu o cargo de professora no Campus Jaguarão da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) e deixou a direção do Museu a que se dedicou desde 2004, quando ele ainda estava em projeto. De acordo com o presidente do SIMERS, médico Paulo de Argollo Mendes, o novo diretor auxiliará no processo de articulação político-institucional de que o Museu necessita. O historiador Éverton Quevedo, atualmente vice-diretor, deverá assumir a Diretoria Técnica do MUHM.

Nos últimos dias Germano Bonow vem fazendo uma série de visitas institucionais, iniciada com o vice-governador Beto Grill, passando pelo prefeito José Fortunati, deputado federal Mendes Ribeiro Filho, além de secretários da Cultura e Saúde e também Assembleia Legislativa, Câmara de Vereadores AMRIGS, UNICRED e UNIMED.

Hoje as visitas foram ao secretário estadual da Cultura Luiz Antônio de Assis Brasil e à representante do Ministério da Cultura na Região Sul Margarete Moraes, além do presidente do Conselho Regional de Medicina Fernando Weber Matos. Na segunda-feira o diretor também visitou o secretário de  Infraestrutura do RS Beto Albuquerque. A cerimônia da posse ainda contará com uma fala do presidente de honra da Associação Gaúcha de História da Medicina, Carlos A. M. Gottschall, sobre a evolução da Medicina através dos tempos.


Secretário da Cultura Luiz Antônio de Assis Brasil (C) com o diretor Germano Bonow (E) e o chefe de Gabinete da SEDAC, Roberto Schmitt Prym (D)


Com a representante do Ministério da Cultura na Região Sul, Margarete Moraes (D) 



Presidente do CREMERS Fernando Weber Matos (D) recebeu o diretor
















Secretário da Infraestrutura Beto Albuquerque e diretor Germano Bonow (D) 



Veja aqui outras visitas e Leia mais 


Nenhum comentário:

Postar um comentário